segunda-feira, 14 de maio de 2012

Polemica na Reunião da Associação

                               
Reunião da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Magana e Porteiras, realizada no dia 14-05-2012, teve inicio as 7:55 da noite, com o presidente Abdias Silva de Moura, convidando a todos os presentes a se colocar em pé para o mesmo ler um trecho bíblico. Depois o presidente pediu para que todos os sócios contribuir para comprar a bomba de reserva para o poço da comunidade. O Presidente mais uma vez falou a respeito da construção da sede com garrafas pet, depois passou a palavra ao presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável Jânio Xavier.
                               
Jânio enfatizou a sua saída do Conselho, por ter cumprido seu mandato, o mesmo falou dos projetos que conseguiu junto com Associação para as comunidades, como por exemplo: Aração de terras, sementes para o povo plantar, o carro da comunidade para carregar as pessoas enferma, a regularização do prédio da Associação, o agente de saúde para comunidades, mais de quatorze cursos para os agricultores, banco comunitário através do Banco do Nordeste e o projeto de garrafas pet. Jânio afirmou que conseguiu tudo isso e não precisou de deputado nenhum.
O presidente passou a palavra ao vereador Zezin Buxin.
                               
O vereador falou pouco o mesmo justificou sua falta da reunião do mês passado, depois parabenizou a Jânio pela sua passagem no conselho, parabenizou a direção da Associação através do seu presidente Abdias, disse que é uma Associação exemplar e mais organizada em Santa Cruz do Capibaribe, e parabenizou as mães pelo o seu dia.

O presidente passou a palavra ao vereador  Deomedes Brito.
                                
 O mesmo enfatizou a respeito das horas máquinas, e falou que projetos assim tem que ser dividido por igual e não agradando a uns e desagradando a outros. Parabenizou a Jânio pela sua passagem no conselho e parabenizou todas as mães.

O presidente passou a palavra Dimas Dantas.
                                  
O vereador logo de inicio enfatizou a respeito de vereadores que muitas vezes está perto do povo, porém muitas vezes não atende as necessidades do povo. Falou também da compra da bomba, o mesmo disse que obrigação de comprar bomba e do poder publico, falou a respeito de todos se juntar e formar uma cooperativa, para ganhar mais recursos do governo federal. O vereador Dimas que veio para a reunião não para ter conflito com ninguém, e sim para conversar com as pessoas, em seu discurso abordou um assunto muito polemico, que as pessoas não escolhe ser agricultor, e sim por falta de opção. Outro assunto que indagou foi das horas máquinas, o mesmo disse realmente teve falha, que era para ter entregado ao conselho que era o órgão que estava por dentro das comunidades, falou que teve uma reunião com os dois deputados para revolver este assunto e corrigir o erro. O Jânio pediu a parte ao vereador e disse que foi perguntar ao responsável o senhor Val de Poço Fundo, para saber como seria distribuída as horas, o mesmo disse que já estava locado todas as horas. E a Magana ficou de fora.
O presidente Abdias também pediu a parte, e se explicou de uma acusação que Val fez ao mesmo, disse que a culpa da Magana ter ficado de fora foi do próprio Abdias por não ter ido atrás dessas horas.
Dimas falou que ninguém da Associação teve culpa.

O presidente passou a palavra ao vereador Ernesto Maia.
                                   
Ernesto logo de inicio não quis saber de nada e disse que a forma das distribuição das horas máquinas foi errada, por o governo ter entregado aos deputados Edson Vieira e Diogo Moraes, e não para o conselho como nos anos anteriores, que está por dentro da Associações, o vereador falou que a bancada de vereadores vai fazer um requerimento para averiguar as denuncias, e se possível fazer até uma CPI para esclarecer os fatos.
O vereador Dimas Dantas disse que na próxima reunião da Associação vai trazer os nomes das pessoas que ganharam horas para mostrar a todos da comunidade.

O vereador Ernesto lamenta o posicionamento de Dimas ao dizer que as pessoas não escolhe ser agricultor, é por falta de opção. O vereador Ernesto disse o seguinte vocês imaginam se todo mundo fosse advogado, médicos, engenheiro, etc, e se não existisse o agricultor como seria?


Depois de muitas discussão, polemicas teve a parte boa a distribuição de presentes para as mães.
Doado pelos os vereadores: Ernesto Maia, Deomedes Brito e Zezin Buxin.
Observação: o vereadores Ernesto e Deomedes tiveram que sair, por ter outros compromissos.
                                 
 A mãe mais nova, Niedja.

                                 
A mãe mais velha, Carlinda.

                                                               
                   

                                 


                                 


                                 


                                   


                                  


                                  


                                   


                                   


                                    


                                   


                                   


                                    


                                   


                                   





Nenhum comentário:

Postar um comentário