quinta-feira, 17 de maio de 2012

Barragem que sustenta o poço que abastece a Vila da Magana não foi contemplada com horas Máquinas


A barragem que sustenta o poço da vila da Magana fica de fora das horas máquinas, pelo o fato dos deputados Edson Vieira (PSDB) E Diogo Moraes (PSB) e o responsável que ficou para distribuir as horas, o senhor Val de poço Fundo, por não ter consultado o conselho municipal e a Associação para discutir como seria feita a distribuição da horas máquinas, nas comunidades, se tem consultado o órgãos acima citado, não estaria essa polemica, todos estavam satisfeito com todos, porém da forma que foi feita por sinal errada que só pessoas de um lado foi beneficiado e o outro não, e a principal barragem que serve a toda comunidade ficou de fora.  

Quando o prefeito Aragãozinho ganhou a eleição e que tomou posse, o Senhor Abel Moura foi ao gabinete do mesmo e contou a situação da Magana, na época não tinha água na comunidade, o poço que tinha, era sem energia, sem bomba, um abandono. O prefeito Aragãozinho colocou energia, colocou bomba e encanou água em todas as casas da comunidade, inclusive nas casas das pessoas que não era do seu partido, ou seja, não fez acepção, não agradou só a um lado e sim a todos.

Do mesmo jeito aconteceu com a cisterna da comunidade, por conta do tempo que tinha a laje da cisterna, a mesma caiu, na época o prefeito era o Senhor Ernando Silvestre, o senhor Abel Moura foi até o gabinete do prefeito e falou do ocorrido, o prefeito prometeu em mandar a laje da cisterna ainda naquela semana, só que alguém da comunidade soube que o prefeito iria mandar a laje, e foi até o prefeito e disse que não manda-se, e o prefeito não mandou.
Depois o Abel Moura conversou com Galego de Mourinha, GALEGO na época não era vereador, viu a preocupação de Abel Moura, e se comprometeu com a comunidade em dar a laje da cisterna,  e naquela mesma semana chegou a laje dada por Galego. Até o dia de hoje essa mesma cisterna vem beneficiando a todos da comunidade de Magana, pegando água tanto taboquinha como boca preta.


Veja as fotos da situação da barragem. Lembrando não foi contemplada com as horas da máquinas.



                         






Nenhum comentário:

Postar um comentário