sábado, 11 de janeiro de 2014


CONVITE
A Diocese de Pesqueira-PE e o Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor (CEDAPP) – Pesqueira - PE, juntamente com ONG’s, Cooperativas e Associações de Pequenos Produtores da Cadeia Produtiva da Caprinocultura e Bovinicultura Leiteira da Paraíba e Pernambuco, convidam parceiros e o público em geral para participar de um ATO PÚBLICO em prol ao PAA - Leite (cabra/vaca).

Dia: 16/01/2014 (quinta-feira).
Hora: 06:00 h (seis horas da manhã).
Local: BR 232. Km 204 (próximo ao IFPE, Campus – Pesqueira - PE, antiga Escola Técnica Federal).
Cidade: Pesqueira - PE.
Obs; Haverá distribuição de Leite de Cabra e Vaca para Famílias carentes.
Atenciosamente,
Pela Coordenação do Evento
Mauro de Freitas Valença - Tel. (Oi) 87.8805.1213 – (Tim) 87.9949.1659
e-mail: maurofvalenca@hotmail.com


Diocese de Pesqueira
Rua Cardeal Arcoverde, 23 – Centro Pesqueira - PE



INFORMATIVO
ATO PÚBLICO EM PROL DO PAA - LEITE CABRA E VACA
A Diocese de Pesqueira - PE e o Centro Diocesano de Apoio ao Pequeno Produtor – CEDAPP, juntamente com ONG’s, Cooperativas e Associações de Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar com toda Cadeia Produtiva da Caprinocultura e Bovinocultura Leiteira da Paraíba e Pernambuco, estão promovendo este Ato Público, que tem como objetivo:
1. Apresentar proposta de Mudança no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – Leite (cabra-vaca) através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS do Governo Federal.
2. O referido programa encontra-se amplamente desabastecido e ameaçado em obediência à Resolução nº 16 – PAA Leite, que impõe um limite financeiro, hoje representado por R$ 4.000,00 (quatro mil reais) produtor/semestre.
3. A proposta atual equivale a 13 litros de leite/cabra dia e 19 litros de leite vaca/dia. Esta perversa Resolução desconsidera todos os investimentos e endividamentos que estes produtores tiveram para atender as exigências do Programa.
4. Muitos produtores já deixaram o Programa. A medida em que isso vai acontecendo, milhares de crianças, gestantes, nutrizes e idosos estão ficando sem o leite, alimento importante nessa região semiárida que atravessa uma das piores secas.
PROPOSTAS:
1. Que seja cumprida a determinação do próprio regulamento MDS – Diário Oficial da União do dia 29 do Novembro de 2013 que trata da produção no máximo de 150 (cento e cinquenta) litros de leite por dia, com
prioridade para os que produzem uma média de 50 (cinquenta) litros por dia.
2. Que seja eliminado o limite semestral de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por produtor beneficiado.
“O BRASIL PRECISA EXPLORAR COM URGÊNCIA A SUA RIQUEZA - PORQUE A POBREZA NÃO AGÜENTA MAIS SER EXPLORADA”. (MAX NUNES)
Pesqueira-PE, 16 de janeiro de 2014.
Contatos:
- Paulo Fernando Muniz de Oliveira – CEDAPP – 87.3835.1849
- Mauro de Freitas Valença - Tel. (Oi) 87.8805.1213 – (Tim) 87.9949.1659
e-mail: maurofvalenca@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário